quarta-feira, 22 de julho de 2009

O mickey perdido!


Gente, tava xeretando sites (como sempre) pra ver mais tendências de verão 2010 e me deparei com um desfile bem digamos criativo e diferente.
O estilista Ronaldo Fraga estava no México e viu uma foto do mickey perdida e simplismente veio a idéia na cabeça dele de fazer uma coleção baseada na influência que a cultura americana tem sobre a America Latina, como isso
se tornou forte e influente pra maioria dos Latinos sem ao menos tomarmos a percepção disso.
Ele"satirizou" essa relação americana no
desfile com roupas váriadas, começando do preto e terminado com cores fortes tipo laranja completando com estampas, tons bem vivos e paetêss grandes (uma grande váriedade). Tá mais o que me chamou a atenção realmente (impossível não notar), foi o cabelo e o make que OMG! estavam super diferente. Era impussível não notar aquelas orelhas do mickey mouse e aquela super maquiagem dando impressão que simplismente foi jogada no rosto dos modelos.
Uma arte incrível que mistura o personagem mickey com uma moda nada infantil, contando atravéz das roupas a história de uma América Latina americanizada (Na minha vizão, tabém foi uma forma de protesto, porque temos coisas lindas por aqui pra serem valorizadas.) e mostrando toda a sensibilidade do estilista em fazer de um desfile, uma imagem, um protesto, uma forma de pensar, colocando peças lindas com cores e estampas bem elaboradas.

E ai...o que você achou???







Xoxo.

2 comentários:

  1. Oi Barbara, que blog fofo! :)
    E eu adorei esse desfile, Mickey é demais, hihi! =*

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbara!
    Seu blog é muito muito interessante. Já estou te seguindo, se puderes me seguir também para não nos perdermos.
    beijo

    ResponderExcluir