sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

No papel de Alice!


Ontem ouvi uma frase que dizia: "O melhor é ser Alice! A metáfora da razão no meio do caos."
(bom, todos já viram que quero filosofar hoje, então vamos lá!).
No filme Alice no país das maravilhas ela é uma menina que caiu em um mundo totalmente "stranger" e novo, onde ela se vê no meio de um caos onde vive seres (vamos dizer) inexistentes.
Vou direto ao ponto. As vezes nos sentimos bem estranhos no meio de pessoas que não queriamos estar perto, muita das vezes não sabemos porque nos metemos naquelas situações que realmente ficamos sem saber o que fazer e se vamos realmente sair dessa "silada".
Fiquei pensando, pensando e pensando nessa frase que realmente diz "o melhor é ficar na sua, soh vendo o caos ao seu redor". Mais ai que está o problema, e se eu estiver no meio desse caos? Vou dar pra tráz e fugir como se nada estivésse acontecido ou vou lutar pelos meus propósitos e questionamentos?.
Enfim, converçando com o meu namorado, ele disse que não acha correta essa frase, pois não podemos correr e sim lutar a favor do nosso lado, principalmente se estamos no meio do caos (como já disse antes).
Por fim, deixei de lado essas questões, até que agora pouco, vi uma imagem do mais novo filme de Tim Burton em que Alice luta contra a rainha de copas para salvar o país das maravilhas e ai outra questão veio a tona. Será que realmente Alice estava esquivada dos fatos? Longe do caos? Ou lutou bravamente por um lugar que nem era seu de fato?
Pelo que essa imagem me mostra ela não recuou, não somente obsorveu, como foi pra cima das milhares cartas de baralho que afrontava aquele país.
Parei, pensei e disse: O Lucas estava certo. E Alice não fugiu, não ficou no meio dos fatos. Ela viveu e presenciou a partir do momento em que fazia parte do mesmo.
Ou seja (já concluindo) eu posso somente analizar o caos enquanto ele não me afeta ou não está ao meu alcançe, mas a partir do momento em que essa situação faz parte de mim e entra na minha história, ai as coisas mudam. Vou precisar guerrear.

Deixado aqui o meu recadinho pro fim da semana.

Tudo de bom pra vocês :D

Xoxo.

11 comentários:

  1. amor da minha vida :D
    diz pra mim que vc vai poder ir no encontrinho *_________*


    chÊrinho :*

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, nao vejo a hora de estreiar este filme, vou assistir em 3D ...
    deve estar maravilhoso!!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. meu deus! to DOIDA pra ver logo esse filme!

    ResponderExcluir
  4. adorei as reflexão. Na verdade em muitos momentos nem sabemos se vale tanto a pena nos envolver e lutar. é gasto de tempo, de energia..
    mas lutar pelo q se acredita é sempre o melhor!

    que ALice chegue loooogo
    =**

    ResponderExcluir
  5. Não tem como nos envolvermos´, pq todas as nossas atitudes são escolhas e isso traz consequências. Até a própria decisão de não se envolver.
    bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Bábara, é verdade realmente ficar vendo o caos ao seu redor é não é a melhor das opções. Mas a diferentes situações, alice caiu no meio do caos, não estava a margem dele, difícil fugir de uma situação dessa. Na vida muitas vezes nos vemos mesmo caindo no meio de situações q acontceram do nada, as vezes nos metemos em situações como vc falou(temos q aí entender pq), as vezes estamos mesmo a margem dela. e podemos até ficar só vendo. E aí entra a questão das nossas escolhas, o q fazemos a respeito. É difícil, até julgar, mas acho q sempre podemos fazer alguma coisa.
    Recadinho pro fim de semana:
    diga Eu te amo para todas as pessoas queridas, namore bastante. Vá ao encontrinho. Tenha um bom fim de semana. bjsss

    ResponderExcluir
  7. nooossa, eu to louca para ver esse filme, parece ser muito bom.
    e ainda bem que você consegue falar assim com seu namorado, porque nem todo mundo consegue!
    :)
    só siga seu coração

    ResponderExcluir
  8. Adorei a interpretação da frase, depois desse post tenho um outro ponto de vista da frase também!
    E alias o filme parece ser ótimo, a trilha sonora está um BAPHO HAUSHIAHSUHUAS amei!
    muito bom o post
    beeeijos

    ResponderExcluir
  9. uhh bem filosofado e as conclusões foram válidas.
    e cara! quero muito ver esse filme, super estou esperando a hora.
    Beijo ;****

    ResponderExcluir
  10. Temos que enfrentar o caos sim. E quero ver a Alice lutando por isso. Curiooosa!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  11. magrela filosofando!!!! =)
    temos que enfrentar td com ctz!! mas se estamos no meio do caos, que nao sej ao nosso, nao vejo o pq de não dar as costas e sair dessa loucura!

    beijocasssssssss

    ResponderExcluir