Ontem ouvi uma frase que dizia: "O melhor é ser Alice! A metáfora da razão no meio do caos."
(bom, todos já viram que quero filosofar hoje, então vamos lá!).
No filme Alice no país das maravilhas ela é uma menina que caiu em um mundo totalmente "stranger" e novo, onde ela se vê no meio de um caos onde vive seres (vamos dizer) inexistentes.
Vou direto ao ponto. As vezes nos sentimos bem estranhos no meio de pessoas que não queriamos estar perto, muita das vezes não sabemos porque nos metemos naquelas situações que realmente ficamos sem saber o que fazer e se vamos realmente sair dessa "silada".
Fiquei pensando, pensando e pensando nessa frase que realmente diz "o melhor é ficar na sua, soh vendo o caos ao seu redor". Mais ai que está o problema, e se eu estiver no meio desse caos? Vou dar pra tráz e fugir como se nada estivésse acontecido ou vou lutar pelos meus propósitos e questionamentos?.
Enfim, converçando com o meu namorado, ele disse que não acha correta essa frase, pois não podemos correr e sim lutar a favor do nosso lado, principalmente se estamos no meio do caos (como já disse antes).
Por fim, deixei de lado essas questões, até que agora pouco, vi uma imagem do mais novo filme de Tim Burton em que Alice luta contra a rainha de copas para salvar o país das maravilhas e ai outra questão veio a tona. Será que realmente Alice estava esquivada dos fatos? Longe do caos? Ou lutou bravamente por um lugar que nem era seu de fato?
Pelo que essa imagem me mostra ela não recuou, não somente obsorveu, como foi pra cima das milhares cartas de baralho que afrontava aquele país.
Parei, pensei e disse: O Lucas estava certo. E Alice não fugiu, não ficou no meio dos fatos. Ela viveu e presenciou a partir do momento em que fazia parte do mesmo.
Ou seja (já concluindo) eu posso somente analizar o caos enquanto ele não me afeta ou não está ao meu alcançe, mas a partir do momento em que essa situação faz parte de mim e entra na minha história, ai as coisas mudam. Vou precisar guerrear.
Deixado aqui o meu recadinho pro fim da semana.
Tudo de bom pra vocês :D
Xoxo.